O que fazer nas férias com meu filho

Férias são sinônimo de pausa e descanso, mas para quem tem filhos é preciso incluir muita diversão nesse roteiro. Afinal, os pequenos aguardam por esse período com muita expectativa. Com o dia a dia agitado das famílias, nem sempre há tempo suficiente para pensar em uma brincadeira nova e divertida, ou criar situações diferentes para a convivência familiar, por isso as férias além de serem um ótimo momento para fortalecer a relação com os filhos, são uma boa oportunidade para criar muitas memórias afetivas, que acompanharão os acompanharão por toda a vida. 


Quando as férias dos pais coincidem com a dos filhos, a diversão é garantida para toda a família, mas nem todas as famílias podem contar com essa possibilidade, então surge a pergunta: o que fazer nas férias com meu filho?


Selecionamos algumas dicas, para tornar as férias dos seus filhos divertidas  e memoráveis.  


Escolha um filme para ver em família

Já pensou em apresentar aos seus filhos aquele filme que marcou a sua infância ou adolescência? Lembre-se de preparar a pipoca.


Leve os filhos para a cozinha

Que tal preparar um bolo junto com as crianças? Além de favorecer o desenvolvimento infantil auxiliando no aprendizado, promove a expansão do vocabulário para os pequenos e estimula a autonomia dos filhos maiores.


Criem um brinquedo

Toda criança adora estar rodeada de brinquedos. Agora, imagine criar o próprio brinquedo durante as férias? Hora de dar asas à imaginação e colocar a criatividade para funcionar. Vale usar materiais recicláveis, sobras de tecido, botões e o que mais estiver disponível.


Chame as crianças para ajudar na limpeza 

É importante que os filhos compreendam como as tarefas da casa são realizadas, então que tal contar com o apoio deles na hora da limpeza, transformando esse momento em pura diversão?  


Faça um acampamento em casa

Na sala, com cobertores e travesseiros ou no quintal com uma barraca improvisada, esse é o tipo de brincadeira que as crianças amam. 


Monte uma peça de teatro 

Escolham juntos uma história para interpretar, pensem no cenário, nas fantasias, nos cenários e deixe as crianças darem asas à imaginação.


Cantem juntos  

Já pensou em fazer um karaokê em casa? Selecionem as músicas preferidas pela família e soltem a voz!

Transforme a sala de casa em uma pista de dança

Dançar é uma delícia, faz bem para o corpo e enche o ambiente de alegria. Arraste os móveis para o lado, escolham músicas animadas e se divirtam.


Organize um piquenique

As crianças podem ajudar a montar o cardápio, escolher uma toalha para esticar no chão e ajudar a montar a mesa do piquenique. Uma ótima oportunidade para apresentar novos alimentos para o seu filho de um jeito lúdico e divertido.


Novas brincadeiras

Que tal passar uma tarde inteira conhecendo novas brincadeiras? Vale apresentar aos seus filhos as brincadeiras que fizeram parte da sua infância e pedir para que eles também apresentem as suas brincadeiras preferidas.


Plante

Monte uma horta com as crianças. Você poderá apresentar o aroma das ervas selecionadas, seus nomes e que pratos podem ser feitos com elas. 


Vejam fotos

Valem as fotos de quando seus filhos eram bebês, do seu casamento, ou das festas de final do ano.


Faça uma festa do pijama

Todos na casa vestidos com seu pijama. Hora de ouvir mais música, escolher os pijamas que mais gosta, preparar a cama nas cabanas e o jantar.


Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que aproveite muito as próximas férias dos seus filhos!

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados